quinta-feira, 8 de maio de 2008

Release

O Centro de Estudos e Ação Social (CEAS), Departamento de Geografia e Fundação Faculdade de Direito (FFDIR) da Universidade Federal da Bahia estarão realizando entre os dias 27 e 29 de junho de 2008 o I Seminário “O direito à Cidade, Movimentos Sociais e Justiça Ambiental”. Com abertura do auditório da OAB-BA (dia 27) e demais atividades no espaço CEAS (São Lázaro – Federação). As inscrições são gratuitas e destina-se a toda a comunidade soteropolitana.

O presente evento busca contribuir para a inclusão do tema do direito à cidade como pauta de justiça ambiental na agenda da cidade do Salvador enquanto estratégia para melhoria da qualidade de vida, apresentando debates sobre a temática aos movimentos populares, ensejando, com isso, sua inclusão nas pautas de luta e a articulação em torno dos mesmos. Além disso, pretende-se aprofundar a articulação e diálogo entre os movimentos populares e a academia sobre a questão da justiça ambiental. A proposta será desenvolvida através de mesas redondas, espaços de diálogos, filmes e documentários, contando com a presença de convidados da academia baiana e internacional, dos movimentos sociais, estudantes entre outros.

Ao término do evento, todos os temas tratados serão organizados e publicados numa edição especial dos Cadernos do CEAS em forma de artigos. Pretende-se, ainda, a publicação de cartilhas populares com os resultados do seminário, que serão repassadas a comunidade.

Para maiores informações entrar em contato pelo e-mail: seminariojusticaurbana@yahoo.com.br

3 comentários:

Diêgo Lôbo disse...

Muito legal, adoro essa temática.
E, desde já, parabenizo à vocês, sei como é difícil produzir um evento.

Estou ansioso por ele.

Sds

Diêgo Lôbo

Lucas UFBA disse...

Agradeço, em nome de toda a equipe do seminário Justiça Urbana, pelo apoio ao nosso evento.
Espero contar com a presença de sua equipe para engrandecer o nosso evento.

Atenciosamente,

Ney Lucas (lucas_ufba@hotmail.com)

Joélcio Pinto disse...

JoelcioPinto do blog GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL.
Te peço perdão pelo plágio do seu post, mas recebi de um professor que querendo colaborar comigo me mandou exatamente como postei, não sabendo eu que se tratava de um plágio, desfeito o erro só tenho que pedir desculpas. estou usando este caminho porque não encontrei outra maneira(e-mail)de entrar em contato com você. espero que receba este recado.